PostHeaderIcon Harry Potter



Nome Completo: Harry Tiago Potter.
Família: Pai, Tiago Potter; Mãe, Lílian Evans Potter; Esposa, Gina Weasley Potter; Filhos, Tiago Sirius Potter, Alvo Severo Potter e Lílian Luna Potter.
Data de Nascimento: 31 de julho de 1980.
Olhos: Verde-brilhantes, como os da mãe.
Cabelo: Preto. 
Estrutura Física: Pequeno e magro tem a cicatriz de raio na testa e uma cicatriz "Eu não devo contar mentiras" na mão.
Casa: Grifinória
Patrono: Cervo, forma de animago do seu pai.
Medo: Dementadores
Animal de estimação: Edwiges (falecida) e Bicuço.
Varinhas: Azevinho, 28 cm, núcleo de pena de fênix, boa e maleável. A pena da varinha de Harry veio de Fawkes, a mesma fênix que forneceu a pena da varinha de Voldemort. Essa varinha foi quebrada durante a fuga da casa de Batilda Bagshot, e Harry recebeu uma nova da qual Rony havia capturado de uma gangue de sequestradores. A varinha de ameixeira-brava era notoriamente desajeitada e menos eficaz.
Mais tarde Harry tirou a varinha de Draco Malfoy, Belatriz Lestrange e Rabicho durante a fuga da Mansão Malfoy. Das três, a de Draco (Pilriteiro e pelo de unicórnio, vinte e cinco centímetros, razoavelmente flexível), era a mais amigável, ficando com ela até conseguir concertar a sua varinha original.
Vassouras: Nimbus 2000 de 1991 até 1993, Firebolt desde o Natal de 1994.


A vida

A vida de Harry Potter, parte 1.

         Harry James Potter, Harry Tiago Potter, ou como é conhecido, simplesmente Harry Potter, é o personagem principal, o mais importante e indispensável para a história que leva seu nome. Neste blog, falaremos muito sobre os personagens da série e nada melhor do que começar pelo personagem principal, aquele que deu vida a toda a saga. É impossivel contar  sua história em apenas um capítulo, então você verá tudo sobre sua vida em várias partes.



Harry Potter nasceu no dia 31 de julho de 1980, filho de Lílian e Tiago Potter. Mas com apenas um ano de idade perdeu seus pais ao mesmo tempo em que “destruiu” o maior bruxo das trevas de todos os tempos. Muitas pessoas que leem ou assistem Harry Potter, não sabem o verdadeiro motivo pelo qual Voldemort matou os pais de Harry e tentou matá-lo. Na verdade esse motivo só fica claro mais tarde na história quando Harry fica sabendo da profecia feita pela professora Sibila Trelawney, na qual ela fala ao Professor Dumbledore que um rapaz nascido no final de Julho seria o único capaz de derrotar Voldemort. Severo Snape que na época era um seguidor e espião do Lord das Trevas escuta isso e conta para seu mestre.
         A profecia serviria tanto para Harry como para Neville Longbotton, mas Voldemort achou que Harry representava maior ameaça e então conseguiu encontra-lo junto com seus pais, e na noite de 31 de outubro matou o pai de Harry e deixaria Lílian viva se ela entregasse Harry, mas ela preferiu morrer pelo filho e, isso invocou uma magia antiga que protegeu Harry quando Voldemort tentou matá-lo. Essa magia também fez Voldemort perder seus poderes e desaparecer. O Lord das trevas só não morreu porque tinha sua alma dividida em sete Horcruxes.


Depois disso Harry foi levado por Hagrid, até seus tios trouxas que moravam na Rua dos Alfeneiros, nº 4, e ali foi deixado para morar até ter 17 anos e atingir a maioridade bruxa. Durante a sua infância, Harry sofreu muito com seu primo Duda, e seus tios Válter e Petúnia. Harry morou no armário sob a escada até atingir 11 anos quando começou a receber as cartas de Hogwarts e finalmente descobriu ser um bruxo.

A vida de Harry Potter, parte 2.


Depois de descobrir que era um bruxo, Harry foi levado por Hagrid ao Beco Diagonal para comprar todos seus materias e além disso, também ganhou sua coruja Edwiges, a qual se torna sua grande companheira durante toda a série.


No dia 1 de Setembro, ele dirigiu-se para a estação de King's Cross, em Londres, onde embarcou no Expresso de Hogwarts, na Plataforma Nove e três quartos. Já no trem Harry faz amizade com Rony, conhece Hermione, que se tornara amiga deles mais tarde nesse ano,  e cria uma inimizade com Draco Malfoy.

Em seu 1º ano em Hogwarts, Harry é selecionado para a casa da Grifinória, junto com Rony e Hermione, ele também entra para a equipe de quadribol de sua casa, quando se torna o apanhador mais jovem dos últimos 100 ano. No final do ano, Harry enfrenta novamente Voldemort, que está possuindo o corpo do Professor Quirrell, e tentantado roubar a Pedra Filosofal, que estava escondida em Hogwarts. Harry sobrevive novamente e salva a Pedra, impedidndo que Voldemort conseguisse a imortalidade gerada por ela.


No 2º ano de Harry em Hogwarts, começam ocorrer estranhos ataques a bruxos que não eram "sangue-puros", eles eram transformados em pedra, por um Basilisco, que todos achavam que Harry controlava, mas na verdade era Gina Weasley, irmã de Rony, que abria a Câmara Secreta e liberava o monstro, tudo isso porque estava sendo controlada pelo diário de Tom Riddle, uma Horcrux de Voldemort .   No fim do ano Harry descobre isso, e enfrenta a parte da alma de Voldemort na Câmara Secreta, derrotando o Lord das Trevas pela terceira vez e matando o Basilisco, acabando com os ataques.


O 3ª ano em Hogwarts foi de grandes revelações para Harry. Tudo começa quando Sirius Black escapa de Azkabam, e Harry descobre que ele é seu padrinho, ele também descobre que não foi Sirius que traiu seus pais e sim Pedro Pettigrew (Rabicho), que na verdade estava disfarçado como Perebas, o rato de Rony. Harry descobre tudo isso no final do ano e quem lhe conta é Remo Lupin, que foi professor de Defesa Contra as Artes das Trevas naquele ano, junto com Sirius na Casa dos Gritos. Voltando para o castelo, levando Rabicho, Lupin que é lobisomem se transforma, deixando Rabicho escapar, no que vai prejudicaria muito Harry no proximo ano. Também foi no 3º ano que Harry conhece os dementadores e aprende a enfrenta-los usando o feitiço Expecto Patronum.

A vida de Harry Potter, parte 3.


Durante os três primeiros anos de Harry em Hogwarts, ele viveu aventuras emocionantes em cada um deles, e isso não acaba nos anos seguintes. Cada vez suas aventuras tem mais emoções, perigos e mistérios revelados.


No 4º ano, Harry precisa enfrentar os desafios do Torneio Tribruxo onde foi inscrito por um seguidor de Voldemort, que fingiu o ano todo, ser o professor Alastor Moody, que ensinava Defesa Contra as Artes das Trevas. Moody ajudou, não diretamente, Harry a passar por todas as provas, ele enfrentou um Dragão, ficou uma hora no Lago Negro, lutando contra criaturas aquáticas para resgatar Rony, e na última prova percorreu um labirinto magico. No centro desse labirinto havia a Taça Tribruxo, quem a encontrasse primeiro seria o campeão, Harry e Cedrico Digory se ajudaram no labirinto e pegaram juntos a Taça, mas esta fora enfeitiçada por Moddy para a ser a chave de um portal que levava a um cemitério onde estavam Rabicho e Voldemort, ainda em uma forma sub-humana. Ali Cedrico foi morto e Rabicho fez um ritual para trazer de volta o corpo de Voldemort, usando o sangue de Harry, a sua mão e um osso do pai de Voldemort. Depois de "vivo", Voldemort e Harry se enfrentam, mas os pais de Harry o ajudam e então ele consegue voltar a Hogwarts levando com ele, o corpo de cedrico.

No 5º ano Harry foi o líder da AD (Armada de Dumbledore) que reuniu alguns alunos de Hogwarts para terem aulas decentes de Defesa contra as Artes das Trevas, já que a atual Profª, Dolores Umbridge, que trabalhava no ministério da magia os impedia de praticar por temer que Dumbledore criasse um exército contra o Ministério. No Ministério há uma grande luta entre os comensais da morte e Lord Voldemort contra A Ordem da Fênix  e alguns membros da AD, nesta luta Sirius (padrinho de Harry) é morto. Harry encontra-se sozinho e cara a cara com Voldemort, que tenta possuir sua mente. Dumbledore chega a tempo de dizer a Harry, que o que contava não eram as semelhanças entre eles, mas sim as diferenças. Harry lembra de seus amigos e de sua família, então diz a Voldemort que não tem medo dele, e sim pena, já que ele nunca conhecerá o amor de verdade. Harry consegue então se livrar de Voldemort. O 1º ministro, Umbridge e vários repórteres chegam a tempo de ver Voldemort fugindo, então não há como o Ministério negar novamente o retorno de Voldemort. Depois disso, Harry é insento da "fama" de mentiroso. Ainda nesse ano, ele descobre a profecia, que ele e Voldemort não podem viver enquanto o outro estiver vivo, então um vai ter que matar o outro.

No 6º ano, Harry passa muito tempo tentando descobrir os planos de Voldemort, isso inclui vigiar Draco Malfoy, que Harry acredita ter se tornado Comensal da Morte. Ele também se percebe apaixonado por Ginna Weasley que o corresponde, e também começa a receber aulas de Dumbledore, que lhe mostra mais sobre o passado de Voldemort, desde quando este descobriu ser bruxo até quando pedir emprego à Dumbledore. Porém Harry fica chocado quando Snape mata Dumbledore na sua frente. Antes de sua morte, Dumbledore procura com Harry uma das Horcruxes de Voldemort (o medalhão de Salazar Slytherin), mas  que no final descobre ser falsa.

A Vida de Harry Potter, parte 4.


Quando Harry completasse 17 anos o feitiço gerado por sua mãe ao morrer se quebraria e ele enfim poderia ser morto por Voldemort. A não ser que ele destruísse todas as Horcruxes e matasse Voldemort antes, mas o problema é que ele nem ao menos sabia quais eram todas as Horcruxes. Então neste último post sobre a vida do Harry contaremos resumidamente o último livro, em que Harry, Rony e Hermione não voltam para Hogwarts, mas vão procurar e destruir as Horcruxes.


Alguns dias antes de Harry completar 17 anos, ele sai da casa de seus tios e é escoltado pelos membros da Ordem da Fênix até à Toca, entretanto Voldemort sabe dessa transferência e ocorre uma batalha nos ares, onde morrem Edwiges e Olho-Tonto-Moddy, mas Harry chega em segurança na Toca.


Ali eles recebem a visita do Ministro da Magia que lê o testamento de Dumbledore, e entrega um objeto a cada um deles: para Rony Weasley, o seu antigo Desiluminador, na esperança que ele se lembrasse do antigo diretor ao usá-lo, era um objeto que absorvia toda a luz presente num espaço, inventado pelo próprio Dumbledore; para Hermione Granger deixara o livro de histórias infantis, "Os Contos de Beedle, o Bardo", na esperança que esta o achasse divertido e instrutivo; e para Harry Potter, o pomo de ouro que ele tinha capturado em seu primeiro Jogo de Quadribol em Hogwarts, para lembrar-lhe as recompensas da perseverança e da competência, e ainda a espada de Godric Gryffindor, fundador da casa Grifinória. Porém, a espada não é entregue a Harry, porque a espada era uma importante peça histórica que pertencia à Hogwarts e não, à Dumbledore.


Durante o casamento de Gui e Fleur, o ministério cai e comensais chegam à Toca, Harry, Rony e Hermione fogem, vão para a casa dos Black, onde descobrem que o Medalhão de Slytherin estava agora com Dolores Umbrige, eles invadem o ministério e roubam dela, na saída eles não podem voltar a casa dos Black e passam a viver em tendas, mudando-se constantemente de lugar para que não serem capturados. Muitas coisas acontecem enquanto estão nessas tendas, Rony vai embora, Harry e Hermione vão até Godric’s Hollow ali eles caem numa emboscada, de Voldemort e na fuga quebram a varinha de Harry. Harry também consegue encontrar a espada de Gryffindor, Rony volta e eles destroem o medalhão. Depois os três vão até a casa de Xenofílio Lovegood, pai de Luna Lovegood, para saber mais sobre o símbolo de Grindelwald, que era o símbolo das Relíquias da Morte.


Depois, os três são capturados por comensais e levados à mansão dos Malfoy, mas conseguem fugir com a ajuda de Dobby, que morre com uma faca jogada por Bellatriz. Na fuga, Harry rouba as varinhas de Draco e Bellatriz, então após ficarem alguns dias na casa de Gui e Fleur, eles invadem Gringotes e roubam a taça de Hufflepuff.


Voldemort começa a perceber que as Horcruxes estão sendo destruídas e também descobre que a Varinha das Varinhas pertencia à Dumbledore, então vai até Hogwarts para pegá-la, Harry também está em Hogwarts, procurando as ultimas Horcruxes, então acontece a grande batalha de Hogwarts, onde as outras Horcruxes são destruídas, inclusive Harry é ‘morto’, mas na verdade só a Horcrux que está dentro dele é destruída e ele volta à vida.


Harry revela-se a Voldemort, sabendo que é o legítimo dono da Varinha das Varinhas - Draco Malfoy seria o proprietário após desarmar Dumbledore, e Harry ganha o direito após roubar a varinha de Malfoy na mansão - e assim esta não funcionaria nele. Voldemort conjura Avada Kedavra, mas a Varinha recusa-se a matar o seu mestre e o feitiço rebate em Voldemort, que cai morto. Harry usa a Varinha para consertar a sua própria, e devolve-a ao túmulo de Dumbledore.


Dezenove anos se passam e Harry Potter casa-se com Gina Weasley, tem 3 filhos com ela: Tiago Sirius, Lílian Luna e Alvo Severo, e têm um final feliz e uma vida tranquila.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Visualizações de página

Últimas Postagens