PostHeaderIcon Lugares Mágicos


» A Toca


Localizada em Ottery St. Catchpole, A Toca é a casa da família Weasley. Totalmente torta e desajeitada, olhada de fora consegue-se ver os seus sete andares (que talvez só estejam de pé por efeito de magia). A Toca é o lugar favorito de Harry, depois de Hogwarts. A casa tem um vasto pomar infestado de gnomos, sendo que as vezes os filhos de Molly e Arthur são obrigados a desgnomizar o pomar, que serve também para treinos de Quidditch quando os filhos estão em casa. Em Harry Potter e os Talismãs da Morte, A Toca serviu de Quartel-General para a Ordem da Fénix, depois da cada da família Black ter perdido a protecção. A Toca continua viva, e agora Molly e Arthur recebem os seus netos, em vez de dar abrigo aos seus filhos.

» Azkaban


A prisão de Azkaban está localizada numa ilha distante, próxima do Mar Norte. É uma prisão sombria, e as bruxas e feiticeiros das trevas temem que passem o resto de suas vidas lá. Ela é horrenda, e são Dementors que fazem a segurança. É quase impossível fugir de lá. Todos os prisioneiros temem um destino perigoso. Ser condenado. E morrer com um beijo de um Dementor.

» Escola de Beauxbatons


A Escola de Beauxbatons é um castelo enorme e magnífico, e apresenta estátuas de gelo no Salão Principal.
A Escola de Beauxbatons é dirigida por Madame Maxime e os uniformes são de um tom azul-claro.
Apenas Fleur Delacour é conhecida de lá, embora haja muito mais alunas. O símbolo da escolas são duas varinhas douradas cruzadas, cada uma a soltar três estrelas exactas.

» Escola de Durmstrang


A localização da Escola de Durmstrang é desconhecida, mas desconfia-se que fique no Leste da Europa, talvez na Alemanha. E porquê na Alemanha? Porque a palavra “Durmstrang” vem de uma frase alemã "Strang und Durm" que significa "Tempestade e stress".
É dirigida por Igor Karkaroff e os uniformes são de uma cor avermelhada. O seu aluno mais conhecido é Victor Krum e a escola tem apenas quatro andares.

» Escola de Magia e feitiçaria de Hogwarts


Hogwarts foi dirigido por Dumbledore, que mais tarde foi substituído temporariamente por Dolores Umbridge e ainda por Severus Snape. Felizmente, quem dirige actualmente a escola é Neville Longbottom. Hogwarts tem um hino muito engraçado:



Hogwarts, Hogwarts, Hoggy Warty Hogwarts,
Teach us something please,
Whether we be old and bald
Or young with scabby knees,
Our heads could do with filling
with some interesting stuff,
For now they're bare and full of air,
Dead flies and bits of fluff,
So teach us things worth knowing,
Bring back what we've forgot,
Just do your best, we'll do the rest,
And learn until our brains all rot

(traduzido)
Hogwarts, Hogwarts, Hoggy Warty Hogwarts,
Ensina-nos algo por favor,
Quer sejamos velhos e calvos
Quer rapazes de pernas raladas,
Temos as cabeças livres
de ideias interessantes
Pois estão ocas e cheias de ar,
Moscas mortas e fios de cotão
Ensina-nos o que vale a pena
Faz lembrar o que já esquecemos
Faz o melhor, faremos o resto
Estudaremos até o cérebro se desmanchar.

Hogwarts possui quatro equipas, sendo elas: Gryffindor, Hufflepuff, Rawenclaw e Slytherin (o nosso herói Harry ficou em Gryffindor). O uniforme é uma capa preta com o símbolo de cada equipa no peito.
Hogwarts é um enorme e belo castelo de pedra escura. É lá que se passam grandes e importantes acções da história.

» Grimnauld Place


Grimnauld Place é uma praça que não interessa a ninguém. Tem umas casas Muggles super normais. Vê-se normalmente uns homens desajeitados a colherem lixo e tem umas árvores que não são nem bonitas nem feitas.
Mas é lá que se encontra a casa da família Black, que serviu de Quartel-General para a Ordem da Fénix e foi lá que o Trio se abrigou quando fugiram do casamento de Bill e Fleur.
Pode não ser bela, mas Grimnauld Place foi muito útil.

» Godric’s Hollow


Godric’s Hollow é uma vila onde vivem feiticeiros comuns. É caracterizada como tendo uma igreja, lojas, tabernas, um cemitério, uma estátua de um casal com o filho no centro de uma praça, etc.
Foi em Godric’s Hollow que viveram os pais do Harry, Bathilda Bagshot e a família Dumbledore e é lá que estão enterrados os mesmos.

» Hogsmeade


Hogsmeade é a famosa vila de feiticeiros, onde os próprios convivem entre si.
Apenas é permitida a ida de alunos lá a partir do terceiro ano. Na última aventura de Harry, Hogsmeade foi alvo de confrontos e foi lá que se abrigaram muitos Devoradores da Morte.
Hogsmeade possui bares famosos, tais como “Três Vassouras”, “Cabeça de Javali”, etc.
É também em Hogsmeade que fica a famosa Cabana dos Gritos, a casa mais assustadora de toda a Inglaterra. Os alunos temem lá entrar, mas foi lá que se passaram coisas muito importantes para o nosso herói Harry.

» Diagon All


A Diagon All é uma espécie de “baixa” para os feiticeiros.
É lá que existem as melhores lojas de roupa, varinhas, livros, objectos mágicos, etc.
Foi na Diagon All que Harry comprou tudo o que precisava para os seus estudos mágicos. Na Diagon All, existem muitas lojas conhecidas, tais como “Borrões e Floreados”, “Ollivander’s”, “Gringotts”, etc.
Mas a Diagon All também possui um lado “menos bom”. O Beco Bativolta é onde vão os feiticeiros negros e onde há objectos das trevas. A loja mais conhecida por lá é a “Borgin and Burkes”.

» Hospital de São Mungo


O Hospital de São Mungo para Doenças e Lesões Mágicas é o hospital dos feiticeiros. É lá que os aleijados, envenenados ou doentes se vão curar.
Acessa-se ao hospital através de uma montra velha e suja dos Muggles. Ao entrar, São Mungo está normalmente cheio de gente e somos atendidos por uma feiticeiro que está sentada numa secretária e, atrás dela, estão as várias secções do hospital.
São Mungo também possui a Enfermaria dos Incuráveis onde se encontram, por exemplo, os pais do Neville e o Lockart.

» Ministério da Magia


O Ministério da Magia encontra-se em Londres, alguns andares abaixo do chão. Pode-se aderir através do Pó de Floo ou, pela entrada de visitantes, que é uma cabine telefónica Muggle.
O Ministério tem lareiras de ambos os lados, muitos feiticeiros e bruxas a andarem de um lado para o outro, jornalistas a venderem o Profeta Diário, elevadores dourados e uma fonte com estátuas.
O Ministério da Magia tem um andar para cada secção (ex: Departamento dos Mistérios). O Ministro da Magia era Cornelius Fudge, que foi substituído por Rufus Scrimgeour que, quando morreu, foi substituído por Kingsley Shacklebot.

» Mansão dos Malfoy


Os Malfoy, família rica que se acha melhor que os outros, possui uma grande mansão. A entrada tem sebes altas e é referido que tem uma sala de estar, uma sala de visitas e um alçapão para os prisioneiros.
Foi lá que Hermione foi torturada por Bellatrix. E foi lá também que Dobby, o elfo doméstico, morreu.
Harry e Ron, prisioneiros, reencontraram Luna, Ollivander e um goblin de Gringotts.

» Banco de Gringotts


O Gringotts é o único banco dos feiticeiros, tendo vários edifícios espalhados pelo mundo. Fica localizado na Diagon All, é totalmente feito por mármore branco e está ligeiramente inclinado. Este é administrado e controlado por Duendes, criaturas astutas e pouco conversadoras, e cada um dos seus cofres pertence a uma pessoa, sendo que estes se encontram a muitos quilómetros abaixo do solo. Alguns deles até são guardados por dragões, como podemos ver em “Harry Potter e os Talismãs da Morte”. O Banco de Gringotss nunca foi ameaçado nem tentado ser roubado. Apenas Harry, Ron e Hermione o assaltaram uma vez para um bom propósito e conseguiram sair de lá vivos, com uma brilhante saída triunfal: montados em cima de um dragão. À entrada do Banco, pode ler-se:



“Entrem, estranhos, mas prestem atenção
Ao que espera o pecado da ambição,
Porque os que tiram o que não ganharam
Terão é que pagar muito caro,
Assim, se procuram sob o nosso chão
Um tesouro que nunca enterraram,
Ladrão, tu foste avisado, cuidado,
Pois vais encontrar mais do que procuraste”

» Cabeça de Javali


O Cabeça de Javali é o pub menos frequentado da vila de feiticeiros Hogsmeade. É sujo, com mau ambiente e só quem entra lá são feiticeiros pobres e sem destino. Quem toma conta do bar é Aberforth Dumbledore, irmão de Albus Dumbledore. Foi neste lugar que o Exército de Dumbledore teve a sua primeira reunião e se formou, e também foi aqui que o trio se refugiou durante o ataque dos Devoradores da Morte no sétimo livro.

» A Casa das Conchas


A Casa das Conchas é a habitação do Bill e da Fleur. É um local de vital importância em “Harry Potter e o príncipe Misterioso”, pois é lá que Lupin anuncia que vai ser pai, que Harry, Ron e Hermione planeiam o assalto a Gringotts juntamente com o Duende Griphook e é também lá, que Dobby, um elfo doméstico livre é enterrado, depois de morrer com um punhal de Bellatrix Lestrange. Na terra, na lápide de Dobby, pode ler-se “Aqui jaz Dobby, um Elfo livre”. A casa fica em frente ao mar (daí o nome “Conchas”) e pode ouvir-se agradavelmente o barulho das ondas a rebentar.

» Plataforma 9 ¾


Este é o lugar onde se apanha o Expresso de Hogwarts, o grande, belo e vermelho comboio que leva os estudantes até Hogwarts. Nunca foi bem explícito o aspecto da Plataforma 9 ¾. Sabemos que podemos aceder a ela através da estação de King’s Cross no Mundo Muggle, passando a parede entre a plataforma 9 e 10.

» Caldeirão Escoante


É provavelmente um dos bares mais famosos que se encontra na Diagon All. Tem um aspecto rústico e agradável, embora um pouco sujo. O seu funcionário é Tom, um homem curvado e desdentado. É lá que alguns feiticeiros se encontram para conversas informais, tomam uma bebida quente ou se alojam na residencial que também lá existe. Harry já se hospedou uma vez no Caldeirão Escoante, depois de ter feito inchar a Tia Marge.

» Magias Mirabolantes dos Weasley


É uma divertidíssima loja que se encontra na Diagon All, pertencente aos gémeos Fred e George Weasley. Eles decidiram abrir esta loja com o dinheiro que conseguiram através das suas “magias mirabolantes”, no quinto ano de Harry em Hogwarts. O seu negócio e foi e ainda é famoso, sendo que muitas pessoas vão lá comprar coisas divertidas, desde Pastilhas Isybaldas até Plimpy Puffs. A loja está decorada com um estilo alegre e cheia de prateleiras com as mais diversas magias do mundo mágico, e os gémeos Weasley tem como uma ajuda uma jovem feiticeira.

» Prisão de Nurmengard


Esta é uma prisão menos conhecida no mundo mágico, criada pelo feiticeiro Grindelwald, a qual a usava para manter seguros e em alerta todos aqueles que estavam de acordo com a sua política. Após derrotado por Albus Dumbledore, Grindelwald foi levado para Nurmengard e permaneceu lá até ao fim dos seus dias. Esta prisão possui cuidados idênticos aos de Hogwarts (anti-aparição, encantamentos protectores, etc.), e o seu lema é “Por um Bem Maior”. Grindelwald morre nesta prisão, assassinado por Lord Voldemort, após se ter recusado a dizer-lhe onde se encontrava a Varinha do Sabugueiro.

» Beco Bativolta


Este é provavelmente o lugar mais desagradável de todo o mundo mágico. É um beco negro, onde só lá vão os feiticeiros das trevas, comprar artigos de magia negra e outras coisas desagradáveis, como objectos roubados ou crânios enfeitiçados. O Beco Bativolta é escuro e sujo. Harry foi lá uma vez por engano, saindo na Borgin e Burkes, quando utilizou pela primeira vez a Rede de Pó de Floo.

» Borgin e Burkes


É uma loja que se encontra no Beco Bativolta, possuindo de todo o tipo de artigos de magia negra, desde crânios e mãos enfeitiçadas, até artigos roubados ou mesmo confiscados. O senhor Brokin é o responsável e único representante da loja, pelo que deu o seu nome a ela. Harry foi parar a esta loja, uma vez, por engano, quando saiu na sua lareira utilizando a Rede de Pó de Floo.

» Privet Drive


É a rua mais Muggle do mundo Muggle, onde habitam os Muggles mais Muggles de todos os Muggles. Está cheia de casas iguais e umas lamparinas espalhadas pela rua. Cada casa tem o seu jardim bonito e bem arranjado, e é em Privet Drive que vivem os Dursley, os horríveis parentes de Harry. Nunca gostou de Privet Drive, embora Harry tivesse sido deixado lá em bebé e obrigado a habitar com os seus tios durante 16 anos.

» Little Hangleton


É uma cidade Muggle, mais normal que Privet Drive. Sabe-se que possui um bar chamado “O Enforcado”, lugar de discussões da população ou apenas para tomar uma bebida. É em Little Hangleton que existe a famosa Casa dos Riddle, onde em tempos a família fora encontrada morta, assassinada por Tom Riddle. É claro, os polícias nunca souberam porque é que os Riddle morreram, visto que Tom os matara com a maldição da morte. É também aqui que se encontra o cemitério de Little Hangleton, onde jazem os corpos de Tom, Mary e Thomas Riddle, os tais parentes mortos por Tom Marvolo Riddle (Lord Voldemort). É aqui neste cemitério que Harry e Cedric aparecem após tocarem na Taça Tri-Feiticeiro. Lá, encontra-se Lord Voldemort e Pettigrew, este última mata Cedric. É aqui que se prepara a poção “Osso, Carne e Sangue” e o feiticeiro das trevas volta a recuperar o seu corpo físico. Mais tarde, dá-se uma batalha frente-a-frente entre Harry Potter e Lord Voldemort, onde eles incondicionalmente convocam um Priori Incantatem.

» Câmara dos Segredos


É uma câmara secreta criada e fundada por Salazar Slytherin quando este andava na Escola de Hogwarts e que a selou, sendo mais tarde aberta pelo seu herdeiro, Tom Marvolo Riddle (Lord Voldemort). A sua entrada é através da Casa de Banho da Murta Queixosa, num lavatório que tem uma pequenina serpente gravada. A câmara é composta por um longo corredor ladeado de pilares com serpentes à volta e no fundo, a estátua de um grande velho de onde sai o Basilisk, o monstro que habita na Câmara dos Segredos e fora controlado por Voldemort. Felizmente, Harry matou Basilisk, destruir a memória de Voldemort acabando com o seu Horcrux diário e salvou a Ginny Weasley que lá se encontrava, prestes a morrer. Depois disso, sabe-se que a Câmara foi apenas mais uma vez utilizada quando Ron e Hermione foram lá para destruir um Horcrux que era a Taça de Hufflepuff, utilizando um dente de Basilisk.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Visualizações de página

Últimas Postagens