PostHeaderIcon Remo Lupin


Nome Completo: Remo João Lupin
Família: Pai, Gregorius R. Lupin (ofendeu Fenrir Greyback, que mordeu Remo por vingança); Esposa, Ninfadora Tonks; Filho, Teddy Remo Lupin.
Nascimento: 10 de março de 1960.
Morte: Maio de 1998.
Olhos: Castanhos
Cabelo: Castanho claro e prematuramente grisalho.
Características: Sua aparência é frágil, doentia e cansada; suas roupas são velhas, muito gastas e têm vários remendos. Extremamente leal ao que acredita e aos amigos, faria tudo para protegê-los e defende até a morte o que é certo. É sério, racional e centrado, além de muitíssimo inteligente.
Casa: Grifinória
Medo: Lua Cheia.
Varinha: Composição desconhecida.

A Vida


Nascido em 10 de março de 1960, Remo é um bruxo mestiço. Pouco se sabe sobre sua família; apenas que seu pai, Gregorius R. Lupin, de alguma forma ofendeu o lobisomem Fenrir Greyback quando Remo tinha oito anos. Como vingança, Greyback mordeu o menino. Desde então, Lupin se torna lobisomem, a cada lua cheia. Seus pais tentaram de tudo para tratar o filho, mas não existe cura.

Embora ele e os pais estivessem incertos sobre permiti-lo frequentar a escola, o diretor Dumbledore o encorajou. Para garantir sua segurança, assim como a de seus colegas, uma casa de madeira foi construída fora de Hogsmeade. Essa casa não tinha entradas comuns; havia apenas uma passagem secreta embaixo do Salgueiro Lutador, nos terrenos de Hogwarts, que acabava lá. Remo era levado ao lugar uma vez por mês para suas transformações, a fim de preveni-lo de atacar outros alunos. Essa isolação fazia com que ele se atacasse para se livrar da frustração, e assim os moradores de Hogsmeade entenderam seus gritos como se fossem fantasmas violentos. Por causa disso, o lugar foi apelidado como Casa dos Gritos e ganhou a reputação de casa mais mal-assombrada da Grã-Bretanha. Dumbledore encorajou o boato para manter as pessoas longe de investigar os barulhos.

Por causa de sua condição, Lupin não teve amigos até chegar a Hogwarts. Foi na escola que ele conheceu aqueles que viriam a se tornar seus melhores amigos: Tiago Potter, Sirius Black e Pedro Pettigrew. Mais tarde, os quatro se denominariam os Marotos.

No início da amizade, Lupin teve medo de contar aos outros sobre sua transformação, por medo de que eles o abandonassem ao conhecer a verdade. Para explicar suas ausências mensais, o menino improvisava uma série de desculpas; desconfiados, seus três companheiros eventualmente descobriram o segredo e, ao invés de se afastarem, fizeram de tudo para apoiá-lo nos períodos mais difíceis. Tiago, Sirius e Pedro ilegalmente se tornam Animagos. Em suas formas animais (respectivamente um cervo, um cão negro e um rato), os três podiam fazer companhia a Lupin durante a transformação, visto que lobisomens atacam apenas humanos. A partir de então, nas noites de lua cheia, os quatro amigos fugiam da Casa dos Gritos e se divertiam pelos terrenos de Hogwarts e Hogsmeade.

Harry conhece Lupin em seu terceiro ano em Hogwarts, esse era seu professor de Defesa Contra as Artes das trevas, e também se tornam grandes amigos. É Lupin que ensina a Harry o Feitiço do Patrono.

Remo faz parte da Ordem da Fênix, onde conhece Ninfadora Tonks, eles se casam no verão de 1997 e tem um filho em abril de 1998, Teddy Lupin, com o mesmo nome do pai de Tonks, e nomearam Harry como seu padrinho. Porém, Lupin e Tonks morreram na Batalha de Hogwarts em maio de 1998, deixando o filho aos cuidados da avó, Andrômeda Tonks. Teddy, também passou grande parte do seu tempo com as famílias Potter e Weasley, crescendo em convivência.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Visualizações de página

Últimas Postagens